Com certeza, esse verão foi só festa para mim. Acompanhado de amigos dispostos a curtir uma boa música, durante à programação toda, caímos na folia e nos divertimos nas diferentes cidades onde aconteceram os eventos.
Lembranças, emoções, pensamentos e reflexões foram algumas das coisas que me passaram pela mente quando estive na Caueira. Belíssimas canções foram entoadas ao púlblico naquela noite e eu senti meu coração ser tocado por àquelas letras que me pareciam poesias em forma de melodia que foram capaz de tocar no fundo da minha alma e me levar láaa no alto.
Quando Vanessa da Mata subiu no palco, cantou canções esperadas por mim. Considero-a uma poeta e uma ótima cantora de voz deslumbrante: Ainda bem, ai ai ai, não me deixe só e acabou/good lucky me fez repensar no passado, passado lindo,maravilhoso e triste...Que pena!Mas eu não posso contar para vocês. Não me permitem.Calaram minha voz, taparam minha visão, me afastaram, apagaram tudo,me inibiram, me afastaram e me deixaram de lado.
Na época era inverno,Várias situações que não estavam de acordo com minha a vontade vieram à tona e precisei lidar com elas. Foi um tempo muito dolorido e triste, porque o inverno faz com que as folhas das árvores caiam e toda beleza superficial desapareca, revelando as imperfeições e as marcas do que estava oculto.uma estação tão triste, tão seca,parecia que tudo acabou, um vazio pairou dentro de mim,uma solidão, e eu me perguntava: Onde estar aquilo que um dia eram flores? Onde estar a alegria o prazer de estar vivo de poder repirar? O inverno é um tempo de conserto, porque a árvore se concentra nas coisas mais essenciais, como aprofundar as suas raízes, e as coisas externas se tornam menos importantes. Durante o inverno, tudo o que nós precisamos é acreditar que a árvore não morreu; que a vida está ainda dentro dela e que na próxima primavera ela voltará a florescer mais forte e cheia de vida.
O que estava acontecendo comigo era só mais uma estação, ela iria passar.E, Nando Reis veio parece que para mim trazer uma mensagem de esperança, de consolo, foi como se sua voz cantando disesse: Ei! acalme-se a primavera vai chegar, pense que tudo vai melhorar, as folhas das arvores vão crescer e vão dar frutos fartos e bonitos e a árvore vai ficar verde,bela e cheia de vida outra vez. Ah! só Nando Reis para fazer acalmar a tempestade da minha cabeça, cantar palavras de esperança para mim, paixoes, amores, ainda há vida na árvore...
Para reforçar, só mesmo Pitty, considerada por mim uma filósofa, músicas, dia-a-dia, comportamentos, O sistema. Pitty veio pra mim dar auto-estima, -levante a cabeça, - Há pessoas que te amam, - há pessoas que você precisa ajudar, -deixe sua raiva, -seus medos, -jogue suas armas,-se arrependa,-peça perdão, - dê as costas para as coisas podres deste mundo,-vá a luta, -não tenha medo de arriscar e não deixe nada pra depois...
Brigado pessoal, por vocês estarem aqui, partilhando coisas que temos em comum e sabemos que o inverno chega pra todos nós. Mas amanhã é outro dia. O Sol vai brilhar outra vez pra todos, amanhã há de ser outro dia.
Leandro Calazans Vieira Santos
Um comentário:
Venho aqui dizer que estamos diante de um poeta de renome,só que infelizmente anônimo,pois ainda não perceberam que tudo que ele fez e faz até hj em seus textos é postar não meras palavras e sim literatura,pois literatura seria a expressão artística da palavra,segundo PlATÃO.E é justamente isso o que esse cara chamado Leandro faz:arte com as palavras.Bjs,Léo.
Postar um comentário