sexta-feira, março 28, 2008

Final de mais um período na ufs ..

Em uma mera confusão deixado por uma greve, e também em meio a um cansaço, talvez, para muitos um bom proveito -nada melhor do que viajar, tirar férias em plena greve; assim retorno mais um período na UFS.
matérias novas, novos assuntos, tudo novo. Fui embalado pelo prazer de estar em mais um avanço em meu curso,curso bonito e difícil; por quê não? estudar língua estrangeira e dentro da grade quatro literaturas, não é fácil.
Durante essa nova etapa, acontecimentos fluíram, bons e não tão muito bons, pois a lógica da vida nos remete a tudo e a todas situações;e nisso somos obrigados e viver e conviver com os fatos e acontecimentos do dia-a-dia, sobretudo na vida acadêmica; dentro de um universo que é a UFS, somos apenas uma esfera, porém, a parte principal que trás cor e sentido àquela instituição de ensino.
Emoções, descontrações conversas e muito esforço,nessa nova fase, estudamos, regratisamos, produzimos, corremos e aprendemos até linguística; Mas infelismente chegamos ao final, é tão triste: O final;O acabar, tudo parece que fica sem sentido. Mas ficou um pouco de alegria, na satisfação de alcançar-mos a média e o alívio de estar um passo a mais no Curriculum. kk!
Vejo nisso tudo, uma corrida, um desafio e um aparente cognitivo que vai se adquirindo com o passar dos anos. A disputa por um diploma torna-se-á uma grande conquista no futuro que dará certamente o direito de trabalhar e desenvolver aquilo que estar sendo plantado hoje e que colheremos amanhã. Hoje apenas estamos no mesmo barco, numa preparação pessoal, psicológica,numa interação recíproca com nossos colegas e professores e compartilhando o mesmo espaço e o direito como cidadões e até como seres humanos.Amanhã nos tornaremos competidores, e também colegas de profissão e nesse circulo estaremos colocando em prática o adquirimento de um longo período de estudo.
Por enquanto apenas a saudade de um velho período vai ficar, não esqueceremos jamais os amigos, os professores e as matérias que se fizeram presente que com certeza vai ficar na memória.

Leandro Calazans-UFS

Nenhum comentário: