quinta-feira, maio 15, 2008

Pretexto ..

A vela mais brilhante de todas
Foi apagada.
Sufocada por aqueles que não podem suportar
Para encarar a realidade.

Cada batida de seu coração quebrou as mentiras em pedaços,
Fazendo as fundações tremerem.
Cada onda no lago, fez a porcelana quebrar;
E eu estilhaçado...

O resto que sobrou da vela apenas não contém
Todas as respostas certas.
Sob um mar de pó há vasta fartura de sabedoria
Uma neve intocada se torna vermelha,
Inocência morre.

Esta página negra na história não tem cores firmes.
Irá manchar a próxima
Tudo o que resta é apenas um PRETEXTO
Do que era pra ser.
E nada parece em vida
Em sonhos como o que era pra ser.

Épica.

Tudo começou com um simples carinho e se perdeu num imenso mar; num mar de escuridão da solidão, e o que ficou foi fatos contados sempre sobre tristeza, tristeza do perder um amor que nem é amor, e nem se concretizou,só teve um monte de nada,do nada.Que coisa estranha! sentir um profundo aperto pelo nada. Onde foi e quem criou esse tipo de sentimento? As coisas aparecem assim e se criam e tudo começa a ser normal, NORMAL..., oh mundo! de diferentes pensamentos e tranformações.E que mais não iremos invertar hein!!!.
Nada mudou, palavras, você só me fez viver de palavras. A realidade é outra, continua tudo o mesmo; e não adianta procurar formulas, respostas, invenções, procurar, procurar, procurar, pra tentar achar uma resposta a não ser essa. Você sabe que é isso.
Nada, nada, nada mudou, nem esse seu pensamento que é o mesmo, e pelo jeito vai continuar o mesmo.
As pessoas não esperam, o amor não sabe esperar, a cabeça não entende seus pensamentos do contrário do que você é, e pensa. Olhe e veja o que fez e o que você faz. Não adianta fugir da decisão, coração, dos sentimentos; Ou você é oco?
Eu não vou mais esperar, não aguento mais esperar, eu nem sei mais o que é esperar ..
Cansei de palavras, do camuflar, do empurrar com a barriga, da sua boca fechada, dos seus olhos tapados, falta de atitude, da sua vergonha, desse nada, dessa falta de recíprocidade, da falta de esperança,do tempo,dos lugares, das pessoas medíocres, até mesmo da sua ambição. Eu tô cansado!
E a resposta? qual será a respota e a defesa? quem sabe no próximo ano ou na próxima estação,né?.
Eu vou te deixar em paz, e desse mês de junho não passa.
Eu vou dar o seu direito de paz, foi isso que você sempre pediu e eu burro não quis ouvir.
Eu sempre burro. Mas, os burros um dia aprende.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb amei e amo,mas será que amei o nada?Acho que não.O que acontece é que não fui e não sou amada.Mas não seja tão ríspido com vc,vc não é oco pq amou o nada,pelo contrário,vc é brilhante pq amou e ama,mesmo não querendo mais sentir esse esplêndido sentimento.Ah,meu caro,tb procuro fómulas...a Fórmula do amor!Ou melhor,a fórmula do nosso amor!Lilian e Thiago...seria lindo,mas... (suspiro).
Concordo com vc em um aspecto:cansei de falta de atitude,pois adoraria ouvi-lo:quer ser minha namorada?ou até mesmo,eu sempre te amei,mas tive medo de dizer ou me perdoa pelas grosserias que te fiz?
Mas sabe no que discordo com vc?É que eu pretendo esperá-lo até ele voltar e dizer para mim o quão burro foi em ter perdido tempo e não ter dito EU TE AMO antes.
Bem,diante desse seu magnífico texto e do amor que sente,faço-te uma pergunta.Será que é vc o burro dessa história?

Anônimo disse...

muito bom!