quinta-feira, junho 18, 2009

...

Estava refletindo ontem a noite sobre a intolerância,o "eu tenho mais", "eu sou mais", "eu posso mais", "meu pai tem isso" e outras coisas do gênero. E ainda refletindo sobre quão somos tão baixos, pequenos e sem valor nenhum dentro do universo, desse globo que reservou um só destino a todos, A morte!.
Com tal afirmação acima cai por terra toda a soberânia,toda panelinha, toda a sustentação do eu moro na zona sul, eu chego de carro na balada,na universidade, eu comprei essa calça numa loja lá no shopping...Essa gente cuja a probreza ficou foi na mente.
Eu prefiro compreender que isso é só um pretexto para tentar se desviar do nosso foco maior. Ainda essa semana, eu li uma matéria no jornal que dizia que, um jovem surfista morreu afogado por uma rede de pesca que soltou a perna dele da corda que o prendia a prancha ... E eu pensei, tadinho! mal sabia ele que desse ano não passava.Se ele soubesse certamente faria tudo diferente.
Uma vez eu ouvi dizer que é preciso amar as pessoas, as coisas, os minutos, os lugares, a diversidade, a diferença e a si mesmo, porque o amanhã, certamente,não existe "PRA VOCÊ".
Para nós aqui na terra o que existe ainda é uma cruz pesada, de dor, de sofrimento, do caminho árduo.
Não se engane você, ainda existe um preço muito alto a pagar.

Nenhum comentário: