terça-feira, agosto 18, 2009

Graça e paz amados!

O dia hoje nasceu chuvoso, igualzinho a mim hoje a tarde. Tem dias que a gente acorda tão triste, nada tem cor, nada tem sentido, nada tem brilho, um sentimento de vazio... É tão difícil ser rejeitado. Tudo que é seu, que você planejou com tanto carinho, com a sua alma, o seu suor ser jogado fora.Feito uma coisa qualquer.
Ontem a noite, em mais uma noite de reflexão e conturbada, eu tentei dormir com a dicotomia do amor da tragédia de Shakspeare, e "O que seja eterno enquanto dure" de Vinícios de Moraes.E percebi que o verdadeiro amor, que a gente constrói casto, puro, imaculado, planejado,carinhoso, afago...não tem valor nenhum diante das barreiras que colocamos, e lutamos contra através do orgulho, do mundo, da fera que tem dentro de nós.
Quem dera se pudéssemos ter todos os desejos da alma!Quem dera poder fazer as pessoas perceber em nós aquilo que vem de dentro, nato...Quem dera poder ter o amor que não é impossível´. Nada é impossível para o amor. Ainda que as árvores não der frutos, ainda que da aridez as plantas não floresçam. Há esperança para o amor...há esperança para mim, para você dentro desse moinho que é o mundo, onde tudo volta ao lugar,as mesmas coisas.
É só o amor que conhece o que é verdade. O amor não quer o mal, não se envaidece...Eu baseado em Cazu sempre digo que fui vítima do amor, do amor que prejudica. Mas, de tanta platonicidade, eu construo de acordo com o bom, com o belo, com a verdade.É horrível quando alguém joga fora tudo que você construiu,sentimento de rejeição...
Meus amados, uma vez eu tinha dito que quando a gente ta naquelas horas "chatinhas" a gente recorre para as palavras, único conforto. Quero dividir a minha dor com vocês. Hoje eu sou uma pessoa triste.

3 comentários:

Anônimo disse...

oi..nem te conheço..mas hoje o dia está mesmo triste.chuvoso.
foi platônico? foi só seu...muitas vezes amamos sozinhos e nem percebemos que navegamos sozinhos naquele barco do "amor". não seria colocar suas expectativas em um ser que fisicamente se encaixa no seu ideal de pessoa pra ser sua companhia amorosa?quando criamos expectativas em torno de uma pessoa (muitas vezes ela nem sabe), planejamos um amor, fazemos planos para dois em nossas próprias cabeças, acabamos nem dividindo aquilo tudo....será que o outro sabe das nossas intenções? ou será que viajamos sozinhos na onda do amor? tão empolgados que deixamos o outro pra trás e depois nos sentimos "abandonados",,, "rejeitados"...será que algum dia o outro nos aceitou ou nos acolheu?só se rejeita o que um dia se acolheu...nem sempre o ser humano percebe que nunca foi acolhido pelo outro...que amou sozinho...algo egoísta..amar sozinho e colocar no outro a responsabilidade de nos fazer felizes.

Juliana Matos. disse...

Só lhe deixo uma frase: "Viva e Ame do seu jeito, a sua maneira, um dia a felicidade pousa em seus ombros" !!"Bjos

Leandro disse...

Queridos,
Julia muito obrigado pelas palavras de conforto.
Quanto ao primeiro cometário, seus argumentos tem fundamento.A minha intenção não era viver de um amor platônico. E sim, expor meus sentimentos a pesoa que a mim interessou.Tentei. Mas, o retorno foi o desastre que acabou ocasionando minha aparente caída. Mas, hoje eu acordei feliz. Eu fui procurar conforto na Bíblia, já que dizem que Deus é também o Deus da paz, e vi uma passagem que dizia assim: O sofrimento pode durar uma noite.Mas, a alegria vem pela manhã. A vida continua! eu não perdi, aprendi. E certamente tô pronto pra outra.Nesse mundo, nesse Brasil, nesse Sergipe, nessa Aracaju tem tantos corações querendo ser amado.E eu tô disposto a ofercer o meu. Se quisr bem, se não...boa sorte!