sábado, novembro 21, 2009

...

A paz a todos(a)!

No mês de Agosto, eu encontrei uma "velha" conhecida de escola que conversando ela me disse que estava passando por uma luta, enfim ela estava com câncer de mama.Posteriormente, eu fui a Belo Horizonte; voltei de Belo Horizonte, e seguir minha rotina.E,em pleno show de Toquinho na sexta passada,uma outra pessoa chegou pra mim e disse:- Você soube que fulana faleceu? O câncer dela se espalhou para outras partes do corpo,e ela não resistiu.O enterro foi a três dias atrás...

Em casa, relembrando(escutando)as músicas de Toquinho (principalmente aquarela), me peguei a chorar a lembrar dessas palavras que ela me disse: - Eu estou lutando, pra ficar viva.
A conclusão que a gente chega é que é tudo tão rápido.Como diz Elis a gente "chega e parti", e a letra da música aquarela faz uma viagem por todo o percurso da vida até o descolorir de tudo. Eu precisei ligar pra alguém porque na hora eu não tinha domínio sobre mim, desabei...mergulhei no rio do perguntar. - Porque isso? Porque que tem que ser assim? Porque passar por isso. Um dia eu vou... Um dia outro vai...E agente não encontra resposta, não encontra saída.É democrático!Essa doença, também, é democrática. A gente não sabe a hora, o dia, o mês, o ano. A gente simplesmente vai...com todo nosso superego.

Hoje eu tenho noção que todos estamos caminhando nessa passarela(linda passarela!) que um dia certamente descolorirá.

3 comentários:

Juliana Matos. disse...

Esta vida é cheia de cor, se partirmos um dia(e vamos), tenha a certeza que colorimos a vida de muitas pessoas especiais e por onde passamos, nossa cor(sentimento) sempre refletirá nos corações de quem nos amou e de quem amamos...assim nunca seremos esquecidos..e tenha sempre em mente..que estamos aqui para colorir esta vida e fazer dela um arco-íris eterno sim..
abraços..

Leandro disse...

Um dia tinha lido um texto em seu velho blog, e tinha visto que você estava em processo de mudança. Só que eu não peguei o link. Você mudou, e eu fiquei abondonado, sem poesias pra ler.
Fiquei esperando seu comentários para poder me situar onde você encontrava.
Eu durante um tempo me aventurei na produção de poesias aqui neste blog.Mas desisti. Poeta sofre de mais, e as poesias não valorizadas. Pelo ao menos as minhas não foram...

Juliana Matos. disse...

Sim, verdade, não são mesmo, mais eu a maioria das vezes escrevo em razão de meus sentimentos, do que sinto, do que imagino, do que vivo, é quase um desabafo, ou um canto para respirar..sempre acompanhei teu espaço; se vou, como sempre, pois sou mudança constante, os cantinhos por onde caminho, sempre estarão presentes no meu dia a dia..Quanto a poesia mesmo q você não escreva ela está em você, nos detalhes aqui expostos, e a poesia é só uma forma de expor o que sentimos, a sua é assim, como é..cheia de realidade e rica em sentimentos..
bjos
Palavras em vão..