quarta-feira, outubro 29, 2008

Amor Utópico ..

Tu sabes o quanto é fácil fazer alguém feliz, basta um pouco de carinho, de zelo, de dedicação e de tempo.Pronto! sabes de certo: alguém está feliz! Olhar com mais amor. Somos seres humanos e iguais! Se nos tratássemos de maneira igual, com certeza seria bem melhor. Há muito tempo digo, "Eu não posso fazer nada, o que sinto já não é o mesmo..." Sim! Sei que não é o mesmo, mas se cada um fizer a sua parte, e se dispuser a ajudar o outro, com certeza, tudo ficaria bem melhor.

Muitas vezes alimentamos sentimentos que não temos certeza se são verdadeiros. Amamos alguém apenas como fruto de nossa imaginação, assim, não tiramos este alguém de nossa cabeça.Pensamos nesta pessoa o dia todo.Mas, na verdade temos algo preso ao nosso coração que nem sempre sabemos o que é, e quando temos a oportunidade de reencontrar essa pessoa, percebemos que somos diferentes dela ,e, até ficamos decepcionados. Amor é mais do achar que sente algo por alguém.Amor exige também convivência, caminhos iguais, desejos parecidos, principalmente proximidade. Como diz um poeta, "Amor é um verbo intransitivo", pois não precisa de complemente, afinal, o complemento é o dia a dia. O verdadeiro amor é uma escolha, e não um sentimento que nasce do nada.

Nós brigamos, discutimos, e, na maioria das vezes porque não temos uma orientação da vida. Precisamos de ajuda e, de nos preocuparmos com as nossas vidas interiores. O nosso medo, a nossa desconfiança leva-nos a colocar tudo na mesma "balança". O que precisamos é de afeto, temos a obrigação de nos ajudarmos..., Até sexta,se não; Adeus!

Nenhum comentário: