quinta-feira, dezembro 10, 2009

...

[...]

O avesso dos panos é uma revelação: que estranhos caminhos tem de seguir cada fio para, em sentido contrário, formar os desenhos que todos admiram!

Nas noites de luar, olhando-se bem, vêem-se princesas de vestido verde, passeando pelos jardins que há dentro da lua.

E a terra, que ninguém observa muito, é igualmente um espantoso mundo repleto de maravilhas aparentes e ocultas. Ninguém se lembra da solitária cintilação de um grão de areia. Ninguém vê que o úmido caracol e a ruiva formiga cumprem seu inexplicável destino expostos miseramente ao risco dos imensos pés destraídos que passam...

...- Há em cada objeto, em cada animal, em cada criatura! E que paciência de obedecer a um sério compromisso! Tão sérias, as coisas! Tão sérios, os animais e as plantas! Muito mais sérios que as pessoas. Envoltos num sonho espesso. Andando, comendo, crescendo- mas sempre dormindo. Viajando como nós todos para a morte, mas ainda mais indefesos. E tudo morre!

Tudo?


Cecília Meireles- Olhinhos de gato. - Continua... ( Eu ainda não terminei de ler o livro)

2 comentários:

Juliana Matos. disse...

Lindo, versos inspiradores!! Passamos realmente por estranhos caminhos que nos mostram tanto, ensinam tanto e fazem com que esse espantoso mundo nos tragam os sonhos..ah os sonhos perante a lua, as estrelas..muitos sonhos..mostram o jardim que há dentro de nós..

muito bom, adorei!!
beijos

Juliana Matos. disse...

ahhh!!..ficou ótimo o novo layout!